Erval Seco

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Letras de Músicas

Nilmar: 'Não podemos desistir'

Atacante quer manter viva a esperança pela classificação na Taça Libertadores.




Depois do empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, a delegação do Inter desembarcou por volta das 12h30m desde domingo no Aeroporto Salgado Filho. Como não podia ser diferente, a fisionomia dos jogadores não era das melhores. No sábado, a equipe de Tite perdia a partida para os mineiros, virou e cedeu o empate. Apesar de manter o discurso do jogo a jogo, as chances do clube se classificar à Libertadores são quase nulas.

– Não podemos desistir. Tem jogo importante contra o Náutico para manter viva essa esperança – diz Nilmar.

Celso Roth não dá pistas sobre esquema adotado para quarta

Jogadores realizaram treino físico no gramado suplementar do Estádio Olímpico visando ao jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão.



Apesar da chuva em Porto Alegre, o Grêmio realizou treino físico no gramado suplementar do Olímpico na manhã deste domingo. O técnico Celso Roth conversou com os jogadores, mas não deu pistas do esquema tático que deverá ser adotado no jogo contra o Cruzeiro.

Após o trabalho que durou cerca de 1h15m e contou com a participação de todos os atletas, Victor e Rafael Carioca comentaram os resultados das partidas de Palmeiras e Cruzeiro. O goleiro declarou que, após as derrotas dos dois clubes, a conquista do título só depende do Grêmio:

- Temos que fazer nossa parte nessa reta final. Eu acompanhei os jogos e vi o do Cruzeiro. Felizmente para nós o Atlético-PR conseguiu segurar o resultado naquele jogo, que parecia que não ia ter fim - diz.

Pensando no confronto de quarta-feira, Victor avisa que o time deve entrar fechado e trabalhar no contra-ataque, fórmula que deu certo no primeiro turno. Rafael Carioca, na mesma linha de discurso, prevê um jogo sem favoritos:

- Não tem favorito para quarta. São dois grandes clubes do futebol brasileiro. Quem errar menos vai ganhar o jogo. O Cruzeiro é um time muito técnico, muito rápido - declara o meia gremista.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Lenda Kuat: o guaraná que causa câncer



Às vezes, uma dessas lendas que aparecem por aí desperta a curiosidade por conta da imaginação ou engenho do seu criador. É coisa divertida de tão absurda e despropositada. É o caso da história de que Bill Gates é o próprio Anticristo, por exemplo. Tem também a incrível história do mergulhador encontrado na floresta em chamas.


Este boato sobre o guaraná Kuat é apenas a repetição do boato sobre o guaraná Dolly e a única diferença entre as mensagens é o nome do refrigerante. Nem é divertida nem original. Tem outra diferença: o autor. Em ambos os casos, o autor é ignorado.

Em outubro de 2002, a mensagem que falava do guaraná Dolly foi "plagiada" e começou a circular atribuindo, agora, ao guaraná Kuat a possibilidade de ele provocar danos à saúde.

Tudo não passa de mais uma mentira e a Coca Cola, fabricante do guaraná Kuat, divulgou nota de esclarecimento desmentindo o conteúdo da mensagem.

Tal como na outra mensagem, esta aqui menciona substâncias inexistentes - o Fenofinol Ameido e o Voliteral - e um especialista inexistente, o Dr. Paulo José Teixeira. Veja o desmentido do Hospital das Clínicas da USP e o desmentido da Coca-Cola, fabricante do guaraná Kuat.

Uma das versões contém, na assinatura, os nomes da Sociedade Brasileira de Cardiologia e de uma de suas funcionárias. A funcionária nega que tenha enviado a tal mensagem e dela tomou conhecimento, apenas, devido a várias ligações e e-mails de pessoas conhecidas solicitando esclarecimentos sobre o assunto.

Quero ver você fazer igual

free video hosting
Free Video Hosting

terça-feira, 21 de outubro de 2008

loucura

parte de Alegoria do Triunfo de Vênus, de Angelo Bronzino.



A loucura ou insânia é segundo a psicologia é uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados "anormais" pela sociedade. É resultado de doença mental, quando não é classificada como a própria doença. A verdadeira constatação da insanidade mental de um indivíduo só pode ser feita por especialistas em psicopatologia.

Algumas visões sobre loucura defendem que o sujeito não está doente da mente, mas pode simplesmente ser uma maneira diferente de ser julgado pela sociedade. Na visão da lei civil, a insanidade revoga obrigações legais e até atos cometidos contra a sociedade civil com diagnóstico prévio de psicólogos, julgados então como insanidade mental.


A loucura ao longo do tempo


As significações da loucura mudaram ao longo da história. Na visão de Homero, os homens não passariam de bonecos à mercê dos deuses e teriam, por isso, seu destino conduzido pelos "moiras", o que criava uma aparência de estarem possuídos, ao qual os gregos chamaram "mania".

Para Sócrates, este fato geraria quatro tipos de loucuras: a profética, em que os deuses se comunicariam com os homens possuindo o corpo de um deles, o oráculo. A ritual, em que o louco se via conduzido ao êxtase através de danças e rituais, ao fim dos quais seria possuido por uma força exterior. A loucura amorosa, produzida por Afrodite, e a loucura poética, produzida pelas musas.

Philippe Pinel, alterou significativamente a noção de loucura ao anexá-la à razão. Ao separar o louco do criminoso, afastou o aspecto de julgamento moral que constituía até então o principal parâmetro da definição da loucura.

Hegel afirmou que a loucura não seria a perda abstrata da razão: "A loucura é um simples desarranjo, uma simples contradição no interior da razão, que continua presente". A loucura deixou de ser o oposto à razão ou sua ausência, tornando possível pensá-la como "dentro do sujeito", a loucura de cada um, possuidora de uma lógica própria. Hegel tornou possível pensar a loucura como pertinente e necessária à dimensão humana, e afirmou que só seria humano quem tivesse a virtualidade da loucura, pois a razão humana só se realizaria através dela.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Três homens são executados em Vista Gaúcha

O proprietário de uma oficina, o filho dele e um cliente foram mortos no estabelecimento



Três pessoas foram mortas na manhã de hoje em Vista Gaúcha, no noroeste do Estado. O proprietário de uma oficina mecânica localizada no centro da cidade, Elizeu Dentchuk, 49 anos, o filho Marcelo Dentchuk, 21 anos, e o cliente Hermogenio Bandeira, 53 anos, foram mortos a tiros.

Os crimes ocorreram na oficina mecânica. De acordo com o relato de testemunhas, dois homens chegaram ao estabelecimento por volta das 9h. Eles estavam em uma Parati verde, que tinha sido roubada em São Leopoldo.

O carro foi encontrado queimado minutos depois no entroncamento das rodovias Tenente Portela-Palmitinho (RSC-472) e Vista Gaúcha-RSC-472 (RS-163). Os homens teriam pego outro carro, branco, para fugir em direção a Palmitinho. Policiais militares e civis trabalham no caso para localizar os autores das mortes.

Chaves - Dublado

Brasileira é detida após sair nua pelas ruas em Hong Kong

Jovem, que gritava ser 'o demônio', foi levada a hospital e liberada no mesmo dia






Uma brasileira foi detida pela polícia de Hong Kong após correr completamente nua pelas ruas movimentadas do centro da cidade neste fim-de-semana.



Por volta das 9h00 da manhã de sábado, no horário local, a jovem Talita Anikan, de 20 anos, saiu pelo bairro de Wan Chai assustando os pedestres e gritando que era "o demônio" e que a "hora do juízo final havia chegado".



De acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, Anikan saiu do elevador do prédio em que reside e correu completamente nua por cerca de 30 metros até se abrigar em uma loja de celulares, onde se sentou e cobriu o corpo com os braços.



O segurança de um prédio viu Anikan sair do elevador sem roupas e chamou a polícia.



Policiais e serviços de emergência chegaram ao local minutos depois.



Os oficiais cobriram Anikan com um cobertor antes de levá-la de ambulância para um hospital.



A polícia disse à BBC Brasil que a brasileira não soube explicar seus atos.



De acordo com informações dadas pelo hospital, Anikan foi liberada no mesmo dia. Testes clínicos iniciais não mostraram sinais de embriaguez ou uso de drogas.



A brasileira não tem histórico de internações por doenças mentais no sistema de saúde de Hong Kong.



A polícia registrou o incidente, mas a brasileira não foi enquadrada em nenhuma contravenção, informou à BBC Brasil a assessoria de imprensa da corporação.



O consulado brasileiro de Hong Kong disse que não foi contatado pelas autoridades chinesas e desconhece maiores detalhes do caso, porém está à disposição para auxiliar Anikan e deverá tentar falar com a brasileira em breve.



Uma vizinha de Anikan afirmou ao jornal local South China Morning Post que ela se mudou para a cidade há cerca de dois meses.

Tricolor perde o jogo e a folga na liderança

Lusa alivia ameaça de rebaixamento com vitória de 2 a 0, com gols de Ediglê, campeão mundial com o Inter, e Edno




O Grêmio foi a campo no Canindé com a faca e o queijo nas mãos para abrir quatro pontos de vantagem sobre o vice e encaminhar o título brasileiro. E saiu de lá com a liderança ainda mais ameaçada. A Portuguesa venceu o time gaúcho por 2 a 0 neste domingo, saiu da zona de rebaixamento e, de quebra, embolou definitivamente a briga pelo caneco do Brasileirão.

Com a derrota, o Grêmio teve prejuízo duplo: viu diminuir a distância para o vice e ainda recebeu a aproximação de mais concorrentes. O Cruzeiro, que antes estava quatro pontos atrás do líder, agora é o segundo colocado, um pontinho atrás - 55 contra 56 dos gaúchos. O Palmeiras, terceiro, tem a mesma pontuação dos mineiros. O São Paulo aparece em quarto, com 53. A Lusa, com os três pontos conquistados, subiu para 31, em 16º.

O Tricolor volta a campo na quinta-feira, em casa, contra o Sport. A Portuguesa tem duelo decisivo com o Náutico no sábado, em Recife.

Inter vence a primeira das nove decisões e agrava a crise do Furacão

Colorado faz 2 a 1, no Beira-Rio, e mantém a esperança de chegar na Libertadores. Paranaenses se complicam ainda mais.





No clima do "Eu acredito!", o Internacional venceu a primeira das nove decisões que traçou para tentar se classificar para a Libertadores do ano que vem. Neste sábado, no Beira-Rio, o Colorado superou o Atlético-PR, por 2 a 1, gols de Nilmar e Alex, pela 30ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa a equipe gaúcha com 46 pontos e piora a crise do Furacão. Os paranaenses estacionam nos 28 pontos e continuam na zona de rebaixamento. O colombiano Ferreira fez o gol rubro-negro.

Na próxima rodada, o Inter visita o Atlético-MG, no Mineirão. O Atlético-PR recebe o Cruzeiro, na Arena da Baixada.

2,2 trilhões para quem está de barriga cheia


Vou fazer um slideshow para você.

Está preparado? É comum, você já viu essas imagens antes.

Quem sabe até já se acostumou com elas.

Começa com aquelas crianças famintas da África.

Aquelas com os ossos visíveis por baixo da pele.

Aquelas com moscas nos olhos.

Os slides se sucedem.

Êxodos de populações inteiras.

Gente faminta.

Gente pobre.

Gente sem futuro.

Durante décadas, vimos essas imagens.

No Discovery Channel, na National Geographic, nos concursos de foto.

Algumas viraram até objetos de arte, em livros de fotógrafos renomados.

São imagens de miséria que comovem.

São imagens que criam plataformas de governo.

Criam ONGs.

Criam entidades.

Criam movimentos sociais.

A miséria pelo mundo, seja em Uganda ou no Ceará, na Índia ou em

Bogotá sensibiliza.

Ano após ano, discutiu-se o que fazer.

Anos de pressão para sensibilizar uma infinidade de líderes que se

sucederam nas nações mais poderosas do planeta.

Dizem que 40 bilhões de dólares seriam necessários para resolver o

problema da fome no mundo.

Resolver, capicce?

Extinguir.

Não haveria mais nenhum menininho terrivelmente magro e sem futuro, em

nenhum canto do planeta.

Não sei como calcularam este número.

Mas digamos que esteja subestimado.

Digamos que seja o dobro.

Ou o triplo.

Com 120 bilhões o mundo seria um lugar mais justo.

Não houve passeata, discurso político ou filosófico ou foto que sensibilizasse.

Não houve documentário, ong, lobby ou pressão que resolvesse.

Mas em uma semana, os mesmos líderes, as mesmas potências, tiraram da cartola 2.2 trilhões de dólares (700 bi nos EUA, 1.5 tri na Europa) para salvar da fome quem já estava de barriga cheia.





..::..

Texto de Neto, publicado no blog Updaters.

tudo o que você procura esta aqui


Adoos

Tudo em esportes



Entretenimento é aqui



domingo, 19 de outubro de 2008

classificação atualizada

classificação atualizada


LIBERTADORES PRÉ-LIBERTADORES SUL-AMERICANA REBAIXAMENTO
J jogos P pontos ganhos V vitórias E empates D derrotas GP gols pró GC gols contra SG saldo de gols (%) aproveitamento
Dados atualizados em 19/10/2008 como funciona

1 Grêmio 56 30 16 8 6 46 25 21 62
2 Cruzeiro 55 30 17 4 9 46 31 15 61
3 Palmeiras 55 30 16 7 7 48 34 14 61
4 São Paulo 53 30 14 11 5 49 29 20 58
5 Flamengo 52 30 15 7 8 46 33 13 57
6 Botafogo 46 30 13 7 10 41 31 10 51
7 Internacional 46 30 13 7 10 39 35 4 51
8 Coritiba 46 30 12 10 8 44 31 13 51
9 Goiás 45 30 12 9 9 45 35 10 50
10 Vitória 44 30 13 5 12 40 36 4 48
11 Sport 41 30 11 8 11 36 33 3 45
12 Atlético-MG 37 30 9 10 11 40 50 -10 41
13 Santos 36 30 9 9 12 37 44 -7 40
14 Figueirense 34 30 8 10 12 37 58 -21 37
15 Náutico 31 30 8 7 15 31 45 -14 34
16 Portuguesa 31 30 8 7 15 37 55 -18 34
17 Fluminense 31 30 7 10 13 38 43 -5 34
18 Atlético-PR 28 30 7 7 16 29 44 -15 31
19 Ipatinga 28 30 7 7 16 30 51 -21 31
20 Vasco 27 30 7 6 17 44 60 -16 30

Brasileirão 2008
O campeonato será disputado por 20 clubes no sistema de pontos corridos, em turno e returno. O campeão será a equipe com o maior número de pontos ganhos em toda a competição. O Brasileirão terá 38 rodadas, sendo 19 no turno e 19 no returno. Os quatro últimos colocados ao final da disputa serão rebaixados para a Série B em 2009. Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da competição, serão observados os seguintes critérios de desempate: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; confronto direto (quando o empate acontecer apenas entre dois clubes); menor número de cartões recebidos; sorteio. Os três primeiros colocados do Brasileirão se classificam para a Libertadores de 2009. O quarto disputará a 1ª fase da competição continental. Se o campeão da Libertadores em 2008 for um clube brasileiro, os classificados em terceiro e quarto lugares do Campeonato Brasileiro disputarão a pré-Libertadores de 2009. Se o campeão da Copa do Brasil de 2008 estiver entre os quatro primeiros do campeonato, a contagem dos quatro primeiros colocados excluirá este clube, que já terá vaga assegurada na Libertadores de 2009. As vagas brasileiras na Copa Sul-Americana de 2009 serão destinadas ao campeão do Brasileiro e aos times classificados nas sete posições subseqüentes às dos clubes classificados para a Libertadores.

* O Sport, campeão da Copa do Brasil, tem vaga garantida na Libertadores. Caso fique entre os quatro primeiros, o quinto colocado se classifica para a competição. Se ficar entre a quinta e a décima-segunda posições, o décimo-terceiro entra na Zona de classificação para a Copa Sul-Americana« anterior 30ª rodadaproxima »
Sáb, 18/10/2008

18:20 Figueirense 1x1 Ipatinga 18:20 Internacional 2x1 Atlético-PR 18:20 Botafogo 0x1 Santos Dom, 19/10/2008

16:00 Vitória 2x2 Fluminense 16:00 Palmeiras 2x2 São Paulo 16:00 Coritiba 1x1 Goiás 16:00 Atlético-MG 0x2 Cruzeiro 18:10 Sport 2x2 Náutico 18:10 Portuguesa 2x0 Grêmio 18:10 Vasco 0x1 Flamengo
simule os próximos jogos »

Afinal de contas, que horas são?


Hoje saio de casa mais cedo e, confesso, um pouco desconfiado se estou ou não realmente na hora certa. Deu pane na hora aqui em casa. É que com a profusão de aparelhos eletrônicos “inteligentes” e conectados, tudo por aqui está com o horário mudado. Alguém na Apple achou que hoje deveria entrar em vigor o horário de verão. O telefone resolveu, sozinho, que eu deveria acordar mais cedo e adiantou-se em uma hora. Acordei confiando no seu alarme, já atrasado e com pressa. Achei estranho e fui confirmar no computador. Lá dizia a mesma coisa: eu estava atrasado uma hora. Entrei no UOL, mesma coisa. Acho que ele leu a hora do meu computador. Apelei então para o bom e velho 130 – o serviço de hora certa do telefone fixo –, que me disse que eu poderia relaxar, afinal ainda era uma hora mais cedo. Mas aí eu já estava pronto, banho e café-da-manhã tomados, filhas prontas para escola. Tô saindo, mas tô desconfiado. Talvez eu chegue na hora, talvez uma hora mais tarde. Se isso acontecer, por favor, me desculpem e me aguardem.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Abandonada, Fonte Nova vira ‘abrigo’ de mendigos e também crianças carentes

Interditado desde a queda de parte da arquibancada que provocou mortes em Salvador, estádio virou um postal negativo para a capital baiana



A Fonte Nova está em estado cada vez mais decadente. Pelo menos é essa a impressão de quem passa nas imediações do estádio. Interditado desde novembro do ano passado, quando a queda de parte da arquibancada superior matou alguns torcedores em Salvador, o local agora está tomado por moradores de rua.

O forte mau cheiro pode ser sentido de longe, a as crianças, praticamente sem roupas, correndo atrás de esmolas, dão um tom ainda mais dramático ao cenário de miséria ali construído. Ao perceberem que estão sendo fotografados, os mendigo se irritam, levantam de seus acampamentos e xingam.

A reportagem do GLOBOESPORTE.COM procurou o ex-jogador Bobô, diretor da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Subesb), por dois dias consecutivos, para comentar essa situação, mas não obteve resposta positiva. Por intermédio da assessoria de imprensa, ele alegou indisponibilidade de agenda.

O setor de comunicação da Subesb apenas informou que a administração do estádio tem se esforçado para reforçar com grades a segurança da Fonte Nova, e que ao mesmo tempo tem pedido para Polícia Militar e prefeitura tomarem uma atitude. É grande, porém, o número de portões quebrados e proteções violadas.

Logo depois da queda do estádio, há quase um ano, o Governo da Bahia tinha decretado a implosão do local. Mais tarde, no entanto, essa idéia foi abortada. E agora, a Subesb trabalha para iniciar uma restauração do estádio pensando em ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.





Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM
Buraco de onde caíram os torcedores está visível Mas até agora nada saiu do papel. O projeto até existe, mas as obras ainda não começaram, e o buraco por onde caíram os torcedores está à vista de todos que passam perto da Fonte Nova. No plano de reconstrução, o anel superior seria retirado e apenas a parte inferior continuaria e seria revitalizada.

O GLOBOESPORTE.COM tentou também entrar no estádio para tirar fotos internas do estado atual do local, mas não recebeu autorização para isso.

O que não faz mais parte dos arredores do estádio é a estátua de bronze de Pelé, que teve os braços e a taça Jules Rimet roubados no meio do ano passado. Segundo a assessoria da Subesb, ela foi retirada do local para ser restaurada e se encontra em poder do governo.


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL802371-9825,00-ABANDONADA+FONTE+NOVA+VIRA+ABRIGO+DE+MENDIGOS+E+TAMBEM+CRIANCAS+CARENTES.html

Danny acredita em vaga na Libertadores

Zagueiro colorado deve ser o substituto de Índio contra o Atlético-PR
O treino do Internacional nesta quinta-feira no Beira-Rio foi realizado com portões fechados. Mas o substituto de Índio, suspenso, está praticamente definido. Após o trabalho, Danny Morais confirmou que deve ser o titular contra o Atlético-PR, às 18h20m (de Brasília) de sábado, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão.

– O Tite tem até amanhã (sexta) para definir. Mas acho que sou eu que vou jogar – revela.

Danny também disse que o grupo ainda acredita na classificação para a Libertadores.

– Ainda mantemos o sonho de chegar à Libertadores. Internamente já nos foi passado o percentual de aproveitamento que temos que atingir – conta.

O zagueiro deve ser titular, até mesmo porque Álvaro só voltou aos treinos com bola nesta semana. A equipe provável tem: Lauro; Ângelo, Danny, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão (Andrezinho), Ramon e D’Alessandro; Alex e Nilmar.

Efeito suspensivo muda de novo o time - Volta de Léo e Réver deve manter o esquema 3-5-2 contra a Portuguesa


O técnico do Grêmio, Celso Roth, enfrentou nesta semana muitas indefinições em relação ao time que entra em campo para enfrentar a Portuguesa, em duelo marcado para as 18h10m (de Brasília) deste domingo no Canindé, pela 30ª rodada do Brasileirão. Na tarde desta quarta, os zagueiros Léo e Réver e o atacante Morales foram suspensos. Um dia depois, o STJD liberou os três para atuarem até um novo julgamento.

Na tarde desta quinta, Roth promoveu um treino fechado no Estádio Olímpico. Ele que, na quarta, havia treinado na formação 4-4-2, deve voltar a adotar o 3-5-2 com a volta de Léo e Réver.

Jean deve deixar o time. Se Pereira tiver condições, Thiego também retorna ao banco de reservas. No setor ofensivo, o Grêmio poderá ter Perea, recuperado de lesão, que pode compor a dupla ofensiva com Morales. Mas Soares continua no time a princípio.

O Grêmio deve entrar em campo neste domingo com a seguinte formação: Victor; Léo, Pereira (Thiego) e Réver; Felipe Mattioni, Rafael Carioca, Willian Magrão, Douglas Costa e Souza; Soares (Perea) e Morales.

Hamilton vence Massa no primeiro dia - Inglês domina os dois treinos livres e não dá chances a rivais


Lewis Hamilton foi o melhor do primeiro dia de treinos livres para o GP da China, que será disputado no próximo domingo em Xangai. Com o tempo marcado na primeira sessão, o inglês da McLaren, que tem cinco pontos de vantagem para Felipe Massa no Mundial de Pilotos, ficou 0s390 à frente do brasileiro da Ferrari, seu rival na luta pelo campeonato.

A Rede Globo transmite o treino classificatório para o GP da China na madrugada de sexta para sábado, às 3h (horário de Brasília), e a corrida, de sábado para domingo, às 5h, já no horário de verão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a luta pela pole e a prova.

Fernando Alonso, vencedor das duas últimas corridas, em Cingapura e no Japão, foi o terceiro mais rápido, a 0s606 de Lewis Hamilton. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, aniversariante do dia, marcou o quarto tempo, 32 milésimos atrás do companheiro. O atual campeão do mundo ficou uma posição à frente de Nelsinho Piquet, da Renault, marcou o quinto tempo do dia, apenas 70 milésimos mais lento que Alonso. Heikki Kovalainen completou os seis primeiros.

Felipe Massa ficou na segunda posição desta sexta-feira


O italiano Jarno Trulli, da Toyota, ficou em sétimo, seguido pelo australiano Mark Webber, da RBR. Robert Kubica, terceiro colocado no Mundial de Pilotos e ainda com chances remotas de título, foi o nono, quase um segundo atrás de Hamilton. Sebastien Bourdais, da STR, errou no final do segundo treino, atolou na caixa de brita, mas ainda marcou o décimo tempo.

Com o problemático carro da Honda, Rubens Barrichello fechou a tabela de tempos desta sexta-feira. Mas ele ficou apenas uma posição atrás do companheiro, o inglês Jenson Button, o 19º. Os dois carros da Force India, com Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil, respectivamente 17º e 18º, ficaram à frente da equipe japonesa.

formula 1

RIHANNA - UMBRELA


Envie músicas para os seus Amigos!
www.MusicaShow.net

Para quem gosta da sua sogra - que maldade

Como que tem gente que não gosta da sua sogra, se não fosse ela você não teria a filha dela!!

Drogas e mais drogas - até onde vai esse mal?

Ao menos 25 pessoas ficaram feridas no confronto entre policiais militares e civis na tarde desta quinta-feira (16), nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual paulista, na zona sul. O número é de reportagem publicada nesta sexta-feira na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Mesmo com o enfrentamento, o primeiro entre as forças policiais em SP, a Polícia Civil decidiu não encerrar a greve, que já dura um mês. Lideranças dos policiais civis em greve afirmaram que a paralisação da categoria no Estado de São Paulo vai continuar. "Mais do que nunca, agora a greve vai continuar", disse o presidente do Sindicato dos Investigadores de São Paulo, João Rebouças.

Repórter Paulo Toledo faz relato do confronto; ouça

A intenção dos policiais civis era pressionar o governo a retomar as negociações e, para isso, pretendiam ser recebidos pelo governador José Serra (PSDB). A Polícia Militar foi chamada para impedir que a passeata --com cerca de 2.000 policiais-- se aproximasse da sede do governo.



A marcha era escoltada por policiais de dois grupos de elite da Polícia Civil --GOE (Grupo de Operações Especiais) e Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos)-- que tentaram impedir a subida dos grevistas à sede do governo, bloqueando as vias com as motos da polícia.

No choque entre policiais civis e PMs foram usadas bombas de efeito moral (gás lacrimogêneo), balas de borracha e a cavalaria para conter os policiais grevistas. O confronto danificou viaturas da Polícia Militar, do GOE e do Garra danificadas.

Treze vítimas foram levadas para o hospital Albert Einstein, próximo ao local do protesto; cinco foram atendidas no hospital Itacolomy Butantã e outras cinco na unidade Morumbi do hospital São Luiz.

No final da noite desta quinta, a assessoria do Albert Einstein informou que todos os feridos apresentam quadro de saúde estável e que cinco deles já foram liberado. O Itacolomy informou que três dos cinco atendidos foram liberados; e, segundo o São Luiz, um dos pacientes, com fratura exposta em um dos dedos da mão direita, foi transferido para o hospital São Leopoldo. Outra vítima atendida no São Luiz sofreu queimaduras de terceiro grau na região abdominal.

Motivação

O governador José Serra (PSDB) afirmou que a manifestação dos policiais civis teve motivação político-eleitoral. "Nessa manifestação estiveram cerca de mil pessoas, e a Polícia Civil tem 35 mil efetivos. Portanto trata-se de minoria. Mais ainda, nem todos que estão na manifestação são da Polícia Civil. Tem CUT, Força Sindical, outros sindicatos, partidos políticos, deputados de outros partidos, todos chamando para a manifestação, com uso claramente político-eleitoral", disse.

As afirmações do governador foram rechaçadas por lideranças dos manifestantes. O delegado André Dahmer, diretor da Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de São Paulo), culpou o governo do Estado pelo confronto. "Nós não queremos guerra. O governo não quer diálogo. Ele [governo] quer guerra."

O presidente do Sindicato da Polícia Civil de Campinas e região, Aparecido de Carvalho, também acusou o governo estadual pelo confronto. "É uma irresponsabilidade sem tamanho um governador, que se diz democrático, sabendo que homens armados vêm reivindicar salários e dignidade, colocar a PM, que é uma co-irmã, armada, correndo todos os riscos. O saldo disso poderiam ser diversas mortes de policiais."

As negociações entre grevistas e governo entraram em um impasse no dia 9 de outubro, quando um acordo parecia estar próximo. Na ocasião, lideranças dos policiais e representantes do governo se reuniram para buscar um consenso.

Uma proposta feita informalmente pelo governo acenava com reajuste salarial de 6,2%, extinção da 4ª e 5ª classe e a redução de três para dois níveis de salários adicionais. Os grevistas apresentaram uma contraproposta durante a reunião, que não foi aceita pelo governo. Desde então, o diálogo foi rompido.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Sempre né

Teste para ver se você é Mala

1. Almoço em grupo. Mesa retangular. Um de seus colegas, o Fulano, se senta numa das pontas da mesa. A primeira coisa que você diz é: “O Fulano vai pagar a conta!”.
Você é um MALA .

2. Início da madrugada. 1h16 a.m. Alguém lhe diz: “cara, amanhã vou acordar às 7h”. Você se apressa em dizer:” Amanhã não. Hoje!”.
Você é um MALA .

3. Quando você convida alguém para almoçar e esse alguém lhe esclarece que já almoçou. E você solta a frase: “Então você já está comido?”.
Você é um MALA.

4. Ou pior, o seu amigo chega atrasado no serviço e diz sorrindo: “Bom dia!!!” e você responde: “Boa tarde !!!”.
Você é um MALA .

5. Quando as pessoas estão cantando parabéns, você tenta embolar a cantoria, gritando os versos do início da música, enquanto todos já estão no meio da canção. Além de manezão!
Você é um MALA .

6. Você fica rindo quando um homem diz que tem 24 anos, aludindo ao número do veado no jogo do bicho.
Você é um MALA .

7. Você faz alguma piada quando alguém diz que é do signo de virgem.
Vai ser MALA assim na casa do…

8. Você diz para um amigo: “Se esconde !!!” quando passa o carro da polícia.
Você é um MALA .

9. Quando uma mulher diz que está “de saco cheio”, você diz que isso não é possível porque ela não tem saco. Precisa dizer de novo ?
Seu MALA!

10. Se a anfitriã anuncia: “Temos pavê de sobremesa” e você pergunta: “é pra vê ou pra comer?
Além de xarope, como você é MALA !!!

Piadinhas de Sexta


o bebado
Durante a missa, um bêbado segue andando em meio aos fiéis e senta.
Em seguida, entra uma moça que escorrega e cai, com o vestido levantado.
O padre setencia:
– Irmãos, aquele que olhar ficará cego!
Todos escondem o rosto, mas o bêbado tira uma das mãos e diz:
– Vou arriscar só um olho…

A loira
A loura chega correndo em casa e grita:
– Papai! Vi dois ladrões roubando nosso carro!
– Você é capaz de reconhecê-los? – pergunta o pai.
– Não – responde ela –, mas anotei a placa!

Tinha que ser o Portugues
Três amigos, Pablito, Severino e Manuel, trabalham juntos numa empresa.
Ao perceberem que o chefe sai mais cedo todo dia, resolvem sair logo depois dele, pois não haverá ninguém para dar bronca.
Severino vai ao boteco beber cerveja; Pablito aproveita para fazer um churrasco; Manuel vai para casa descansar.
Ao chegar, abre discretamente a porta do quarto e vê sua mulher com o chefe. Ele fecha a porta e sai.
No dia seguinte, Pablito e Severino decidem repetir a dose e chamam Manuel, que responde:
– Não! Ontem quase fui pego…

Asas para voarUma mulher chega das compras e vê uma multidão em frente ao seu prédio.
Curiosa, pergunta o que está acontecendo e alguém diz que um maluco quer pular do último andar.
Ela olha para cima, vê que é o seu marido e grita:
– Meu bem, não pule! Eu te coloquei um par de chifres, não um par de asas…

Batatas só na cabeça delaUm maníaco perseguia três mulheres, uma morena, uma ruiva e uma loura.
Numa tentativa de despistar o maníaco, elas entraram num beco onde havia três sacos.
Cada uma se enfiou dentro de um. O maníaco se aproximou e empurrou o primeiro saco onde estava a morena.
– Miau! – murmurou ela.
Então, foi até o segundo saco, onde estava a ruiva. Cutucou-o.
– Au, au! – disse a ruiva.
Tentou o terceiro saco, onde a loura estava escondida. O maníaco empurrou o saco e a loura respondeu:
– Batata!

Piadas



Um casal tinha dois filhos que eram uns capetas.
Os pais sabiam que se houvesse alguma travessura onde moravam, eles com certeza estariam envolvidos.
A mãe dos garotos ficou sabendo que o novo padre da cidade tinha tido bastante sucesso em disciplinar crianças. Então ela pediu a ele, que falasse com os meninos.
O padre concordou, mas pediu para vê-los separadamente. A mãe mandou o filho mais novo.
O padre, um homem alto com uma voz de trovão, sentou o garoto e perguntou-lhe austeramente:
- Onde está Deus?
O garoto abriu a boca, mas não conseguiu emitir nenhum som. Ficou sentado, com a boca aberta e os olhos arregalados.
Então, o padre repetiu a pergunta num tom ainda mais severo: o garoto não conseguia emitir nenhuma resposta.
O padre levantou ainda mais a voz, e com o dedo no rosto do garoto berrou:
- ONDE ESTÁ DEUS ?????????
O garoto saiu correndo da igreja direto pra casa e trancou-se no quarto. Quando o irmão mais velho o encontrou, perguntou:
- O que aconteceu?
O irmão mais novo, ainda tentando recuperar o fôlego, respondeu:
- Cara, desta vez tamo fu_di_do. DEUS sumiu, e acham que foi a gente !!!!!

Brasil elimina Rússia em jogo dramático e vai à decisão após oito anos de jejum



foram oito anos de espera. O jejum terminou nesta quinta-feira, no Maracanãzinho, com uma vitória dramática por 4 a 2 sobre a Rússia, no que era considerado o ‘jogo da vida’. Classificada à final da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, a seleção brasileira respira aliviada, mas só por pouco tempo. As derrotas para a Espanha na decisão do título em 2000 e nas semifinais em 2004 estão engasgadas. Elas fizeram o futebol-espetáculo de Falcão & cia mergulhar em um mar de cobranças e provações. Mas o Brasil, invicto nos oito jogos da competição, estudou para a 'prova final', que será no domingo, às 10h30m. Os carrascos espanhóis poderão novamente cruzar o caminho. Eles decidem a outra vaga, contra a Itália, às 12h30m. Confira aqui as melhores imagens de Brasil x Rússia!

A seleção entrou em quadra como a grande favorita. Na primeira fase, tinha goleado a Rússia por 7 a 0. Mas a realidade agora era outra. Chegar à decisão era quase uma questão de honra para o time de camisa amarela. E foi preciso mais do que habilidade para superar os russos.




Craque Falcão comemora mais um gol com a camisa da seleção brasileira


Com 2 minutos de jogo, o primeiro lance de perigo: Schumacher chutou na trave. A 16m15s, Gabriel roubou a bola e tocou para Schumacher, na direita. Ele, que fora poupado contra a Ucrânia, marcou o primeiro gol, sem chance para o goleiro Sergey Zuev. Todos os jogadores saíram do banco para parabenizá-lo.



A 12m37s, Falcão recebeu na área, após uma roubada de bola de Vinicius, e chutou forte para ampliar. Com seis minutos para o fim, Gabriel levou cartão amarelo por um carrinho em Khamadiev e, três minutos depois, Falcão levantou a torcida ao dar uma bicicleta e, por pouco, não marcar mais uma vez.



Tiago estava bem no gol, e melhor ainda na reposição de bola. Pela Rússia, o destaque era o brasileiro naturalizado russo Pula. E foi justamente ele quem assustou. Carregou a bola para a direita e chutou entre as pernas de Tiago, diminuindo a vantagem verde e amarela e marcando seu 16º gol na competição.

A 2 minutos do fim, Ari fez uma linda jogada pela direita, deixou dois adversários para trás e cruzou na área. Vinicius cabeceou, fez o terceiro gol da seleção e homenageou a esposa grávida.



Rússia pressiona, e partida fica tensa nos minutos finais



Na volta do intervalo, Schumacher tomou um susto. Trombou com um jogador russo e levou uma pancada no peito. Logo depois, uma outra pancada, agora no tornozelo, o fez deixar a quadra para receber atendimento e ter de ser substituído definitivamente quando faltavam 11 minutos.

Schumacher ainda tentava jogar quando Khamadiev recebeu sozinho, numa falha da zaga brasileira, e marcou o segundo gol russo, a 14m. A seleção brasileira passou a jogar sob pressão, mas não sucumbiu. Falcão, a 12m para o fim, fez o goleiro Sergey Zuev se esticar todo para defender uma bola.



Tiago salvou o Brasil em dois lances. Primeiro, saiu do gol e evitou a conclusão de Khamadiev. Depois, espalmou um chute perigoso. A maior chance brasileira foi a 6m30s, quando Carlinhos roubou uma bola sozinho, tabelou com Vinícius, mas chutou para fora. A Rússia deu o troco. Tiago teve que salvar um chute forte de Maevskiy pela esquerda.



A 3 minutos do fim, Khamadiev perdeu a chance de empatar. Era um lance na área, na cara de Tiago. Trinta segundos depois, Gabriel recebeu de Lenísio, pela esquerda, e ampliou, fazendo o time respirar aliviado. A 40 segundos do fim, Falcão roubou uma bola no meio da quadra e tentou de longe. Ciço fez o mesmo a 10s. Não precisava mais. A sonhada vaga estava assegurada. Tensão novamente, só no domingo.

Peugeot RC HyMotion4


A Peugeot aproveitou a onda dos carros-conceitos híbridos para apresentar o RC HYMotion4 no Salão de Paris. Além de ecologicamente correto, o cupê de quatro portas pode servir como base para uma versão de produção.




A Peugeot aproveitou a onda dos carros-conceitos híbridos para apresentar o RC HYMotion4 no Salão de Paris. Além de ecologicamente correto, o cupê de quatro portas pode servir como base para uma versão de produção.

Equipado com um motor 1.6 THP capaz de gerar 218 cv e outro propulsor elétrico de 95 cv abastecido com baterias de íon-lítio, o carro apresenta números dignos dos melhores esportivos, mesmo quando os dois motores entram em ação. Segundo a Peugeot, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 4,4 segundos e a velocidade máxima é de 218 km/h.

Caso o condutor opte pela eletricidade, o veículo conta com um sistema de recarga das baterias, que é acionado toda vez em que o motorista desacelera ou freia o carro. O motor elétrico está posicionado na parte traseira e disposto de forma centralizada, preservando o espaço interno no habitáculo

Apesar do estilo futurista, suas linhas não fogem da tendência adotada pela marca francesa em seus últimos lançamentos. Os faróis esticados e a linha de cintura pronunciada na lateral são elementos característicos. Já a grande “boca” dianteira ganhou novo formato, abrigando também o leão que simboliza a montadora.

Não há previsão de produção do RC HyMotion 4, mas algumas tecnologias devem ser aproveitadas pela Peugeot em seus próximos modelos.

Cristiano Ronaldo é gay?



Pelo menos foi o que a atriz colombiana Elisa Sanchez achou quando viu o jogador do Manchester United. O encontro aconteceu em Los Angeles, quando Cristiano Ronaldo (foto) passou alguns dias com o clube na cidade. Ela achou que ele fosse gay.

“Ele estava usando aquelas calças de natação justas e estava muito vermelho, como se tivesse tomado sol o dia inteiro e passado óleo no corpo”, contou Sanchez a uma fonte do jornal britânico The Sun.

“Ele piscou para mim e tentou puxar conversa, mas eu não falo inglês tão bem”, disse a atriz, que dispensou o craque com um simples “Desculpe”. Ela só foi saber que era o craque quando o viu na TV.

Tendo em vista a conta bancária de Cristiano Ronaldo, ela deve ter se arrependido de tê-lo achado homossexual.

Sabrina Sato será capa de calendário dos motoboys




A ex-BBB e hoje integrante do Pânico na TV!, Sabrina Sato (foto), será a capa do calendário dos motoboys. O ensaio ocorrerá este mês e será feito por Angelo Pastorello, fotógrafo que já fez nus e seminus para diversas revistas masculinas.

Sabrina foi eleita musa dos motoboys em setembro por meio de um levantamento que a apontou como a preferida dos motociclistas. A pesquisa foi feita em sete capitais brasileiras pelos organizadores do Moto Festival, evento que reúne os fãs de suas rodas.

Lembrando que Sabrina Sato não estará nua nas fotos para o calendário

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

só eu ehn

https://adwords.google.com/select/CampaignManagement?campaignId=26016934

Robinho e Kaka são homenageados no Maracanã.



Vai pra lá que vou pra cá! O drible de Robinho em cima do zagueiro equatoriano De la Cruz, no último jogo da seleção brasileira no Maracanã, está imortalizado. Uma cena que levou ao delírio os torcedores e que os cariocas esperam rever nesta quarta-feira, a partir das 22h, contra a Colômbia, pela décima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV e terá acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
Foi justamente no Maracanã que a seleção fez a única grande atuação em casa nestas eliminatórias. Naquela partida contra os equatorianos, que Robinho enlouqueceu os marcadores, o time de Dunga deu show, goleou por 5 a 0 e deixou o gramado muito aplaudida. Depois veio mais uma vitória, no Morumbi, sobre o Uruguai (2 a 1). Mas em um jogo em que a equipe mostrou muito mais garra do que técnica. E Ronaldinho Gaúcho saiu bastante vaiado. Nas duas últimas partidas, empates sem gols, muitas críticas e vaias. Primeiro no Mineirão contra a Argentina, no auge da pressão em cima de Dunga. Depois, no Engenhão contra a então lanterna Bolívia. Por isso, os jogadores buscam não apenas uma vitória, mas uma atuação que agrade os exigentes torcedores no Maracanã. A seleção joga em busca de regularidade e paz.

- Espero encontrar o mesmo ambiente da primeira vez que jogamos no Maracanã (contra o Equador). Queremos apagar a última imagem que deixamos para a torcida no Rio de Janeiro (empate sem gols com a Bolívia). E levar coisas boas daqui já que deve ser a última partida que vamos fazer na cidade por essas eliminatórias - disse Dunga. Desde 2004, o Brasil não vence dois jogos seguidos pelas eliminatórias. A última vez que isso ocorreu foi em outubro de 2004. A seleção fez 3 a 1 na Bolívia, em São Paulo, e depois 5 a 2 na Venezuela, fora de casa.

Direto do hotel da seleção






É hoje o duelo com a Colômbia.
Seleção empatou sem gols os dois últimos jogos no país e desde 2004 não consegue duas vitórias consecutivas nas eliminatórias.
Agora em casa e diante da torcida Brasileira a seleção masculina de futebol tenta hoje a sua segunda vitoria consecutiva nas eliminatorias da copa,





quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Alpinistas australianos escapam da morte em montanha gelada no Japão


Após avalanche, alpinistas descem da montanha sobre toneladas de gelo
Parede de gelo desaba durante escalada, mas atletas saem ilesos.
Enquanto tentavam escalar uma famosa montanha na ilha de Hokkaido, no Japão, dois alpinistas australianos escaparam por muito pouco da morte. Pendurados a uma altura de aproximadamente 100 metros, os dois ouviram um grande estrondo e viram, sem ter muito o que fazer, uma enorme parede de gelo se quebrar acima de suas cabeças e despejar toneladas de pedras congeladas em sua direção.
- Estávamos a aproximadamente 100 metros de altura quando notamos que o gelo se comportava de maneira estranha com veios e estalactites surgindo por toda a parte. Queríamos muito fazer a primeira escalada daquela incrível parede de gelo, mas após vermos milhares de rochas caírem a poucos metros de nós, decidimos retornar. Terminamos o dia desapontados mas também felizes por não termos sofrido sequer um arranhão – relatou ao jornal The Sun um dos alpinistas identificado como Albert, de 32 anos, há 12 escalando montanhas.

'Voltarei a ser o número um do mundo', promete Ronaldinho Gaúcho











Jogador brasileiro do Milan diz que está trabalhando forte e que agora está vivendo um momento de adaptação a uma nova realidade

O atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho, atualmente no Milan, afirmou que espera voltar a ser em pouco tempo o número um do mundo, em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport".

- Estou trabalhando forte para isto (ser o número um), e agora estou vivendo um momento de adaptação à minha nova realidade - diz Ronaldinho, que no meio do ano trocou o Barcelona, da Espanha, pelo futebol italiano.

O brasileiro reconheceu que atualmente passa por um momento instável no futebol, alternando boas atuações com partidas apagadas.

- Às vezes jogo bem e outras vezes menos. Devo conseguir um equilíbrio e estou treinando forte para isso. Em dez dias estarei muito melhor - afirma.

Além disso, acrescentou que o futebol italiano é muito tático e muito competitivo. Ronaldinho afirmou ainda que tem uma boa relação com o treinador do Milan, Carlo Ancelotti, e ressaltou sua amizade com os companheiros Kaká e Seedorf.

O jogador brasileiro também comentou sobre o incidente durante os Jogos Olímpicos de Pequim, no qual ele supostamente pediu uma atleta da seleção feminina de futebol da Suécia em casamento:- Há uma certa diferença entre dizer "você é tão bonita que me casaria com você" e perguntar "você quer se casar comigo?".

Ronaldinho disse ainda que seu favorito para a Bola de Ouro é o meia Kaká, e em segundo lugar seu ex-companheiro de Barcelona Lionel Messi.

- Este ano não estou entre os favoritos porque joguei pouco e não ganhei nada, mas em 2009 vou voltar para a disputa - promete.

Perguntado sobre qual é seu maior desejo pessoal na Itália, o jogador brasileiro respondeu sem titubear:

- Eu gostaria muito de conhecer o papa.