Erval Seco

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Robinho e Kaka são homenageados no Maracanã.



Vai pra lá que vou pra cá! O drible de Robinho em cima do zagueiro equatoriano De la Cruz, no último jogo da seleção brasileira no Maracanã, está imortalizado. Uma cena que levou ao delírio os torcedores e que os cariocas esperam rever nesta quarta-feira, a partir das 22h, contra a Colômbia, pela décima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV e terá acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
Foi justamente no Maracanã que a seleção fez a única grande atuação em casa nestas eliminatórias. Naquela partida contra os equatorianos, que Robinho enlouqueceu os marcadores, o time de Dunga deu show, goleou por 5 a 0 e deixou o gramado muito aplaudida. Depois veio mais uma vitória, no Morumbi, sobre o Uruguai (2 a 1). Mas em um jogo em que a equipe mostrou muito mais garra do que técnica. E Ronaldinho Gaúcho saiu bastante vaiado. Nas duas últimas partidas, empates sem gols, muitas críticas e vaias. Primeiro no Mineirão contra a Argentina, no auge da pressão em cima de Dunga. Depois, no Engenhão contra a então lanterna Bolívia. Por isso, os jogadores buscam não apenas uma vitória, mas uma atuação que agrade os exigentes torcedores no Maracanã. A seleção joga em busca de regularidade e paz.

- Espero encontrar o mesmo ambiente da primeira vez que jogamos no Maracanã (contra o Equador). Queremos apagar a última imagem que deixamos para a torcida no Rio de Janeiro (empate sem gols com a Bolívia). E levar coisas boas daqui já que deve ser a última partida que vamos fazer na cidade por essas eliminatórias - disse Dunga. Desde 2004, o Brasil não vence dois jogos seguidos pelas eliminatórias. A última vez que isso ocorreu foi em outubro de 2004. A seleção fez 3 a 1 na Bolívia, em São Paulo, e depois 5 a 2 na Venezuela, fora de casa.

Nenhum comentário: