Servidores pْblicos têm o reconhecimento da governadora, afirma Yeda a policiais militares
19/06/2009 16:00
Mais um degrau da polيtica do governo Yeda Crusius no investimento em qualificaçمo da segurança pْblica foi vencido nesta sexta-feira (19), com a entrega de certificados a 284 formandos, terceiros-sargentos e soldados que concluيram o Curso Técnico em Segurança Pْblica (CTSP) da Brigada Militar (BM), em Porto Alegre. Na tarde desta sexta, em Santa Maria, serمo entregues outros 227 certificados a formandos da corporaçمo. Yeda prestigiou o ato ocorrido na Academia de Polيcia Militar e definiu a Academia e a Escola de Bombeiros - ambas realizaram o CTSP - como "fontes de lيderes". Na sua mensagem aos formandos, oficiais e familiares, falou da importância à sociedade da boa gestمo no setor pْblico, da valorizaçمo da segurança, dos servidores e do encontro de soluçُes para "o que nمo havia esperança".
Conforme Yeda Crusius, no começo, o ajuste das contas pْblicas do Estado e o déficit zero tiveram um preço caro. Mas justamente esta meta, uma marca do seu governo, permitiu avanços, como a solenidade de formatura dos 511 PMs - estavam previstos 300 policiais. As finanças em ordem - continuou a governadora - garantiram aos policiais condiçُes de trabalho dignas, em Porto Alegre e no Interior do RS. "Na forma material, sمo veيculos, coletes e armamentos e, na forma imaterial, sمo condiçُes de instruçمo para o uso cotidiano. Também estamos pagando, aos poucos, os direitos salariais previstos em lei. Porém, o nosso objetivo é continuar a criar as condiçُes", reforçou.
Na avaliaçمo feita por Yeda, a sociedade gaْcha tem percebido as mudanças. Ao falar, por exemplo, "do pagamento daquilo que nمo tinha esperança", estava fazendo referência aos precatَrios, além das leis salariais, aguardados hل 14 anos. Também enfatizou seu propَsito de "melhorar as carreiras de Estado, através de uma discussمo sempre transparente e pْblica".
Os servidores pْblicos, afirmou, têm o reconhecimento "desta governadora, mas é preciso criar as condiçُes para que o reconhecimento nمo seja promessa e adiamento, e sim pagamentos". Yeda analisou ainda a questمo dos presيdios: "O que estamos fazendo, pouco a pouco, poderل ser mostrado como uma açمo de Sمo Tomé, de se crer depois de ver".
Uma amostra das mudanças, de acordo com a governadora, foi a desativaçمo da Galeria C do Presيdio Central, em Porto Alegre. "Era escola de crime. Mas se produziram as condiçُes necessلrias para que houvesse humanidade no tratamento aos presos. Hل muito o Presيdio Central deixou de ter aquele rَtulo, que teimam em colocar todo o dia, de pior presيdio do Brasil. A galeria C estل vazia, e os quatro novos pavilhُes do Central jل têm moradores. ة a mesma coisa para Caxias, e esperamos isso para vلrios outros presيdios", ressaltou Yeda Crusius. Ao lado do secretلrio da Segurança Pْblica, Edson Goularte, e do comandante-geral da Brigada Militar, Joمo Carlos Trindade Lopes, a governadora parabenizou a todos e foi aplaudida. O juiz do Tribunal de Justiça Militar, Paulo Roberto Mendes, paraninfou a turma.
Fonte: Site do Estado
Best Books For Electrical Engineers
-
[image: Best books for electrical engineers]
Best books for electrical engineers
Our best pick for beginners is Electrical Engineering 101 by Darren Ashby....
Há 9 meses