Erval Seco

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Hamilton vence Massa no primeiro dia - Inglês domina os dois treinos livres e não dá chances a rivais


Lewis Hamilton foi o melhor do primeiro dia de treinos livres para o GP da China, que será disputado no próximo domingo em Xangai. Com o tempo marcado na primeira sessão, o inglês da McLaren, que tem cinco pontos de vantagem para Felipe Massa no Mundial de Pilotos, ficou 0s390 à frente do brasileiro da Ferrari, seu rival na luta pelo campeonato.

A Rede Globo transmite o treino classificatório para o GP da China na madrugada de sexta para sábado, às 3h (horário de Brasília), e a corrida, de sábado para domingo, às 5h, já no horário de verão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a luta pela pole e a prova.

Fernando Alonso, vencedor das duas últimas corridas, em Cingapura e no Japão, foi o terceiro mais rápido, a 0s606 de Lewis Hamilton. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, aniversariante do dia, marcou o quarto tempo, 32 milésimos atrás do companheiro. O atual campeão do mundo ficou uma posição à frente de Nelsinho Piquet, da Renault, marcou o quinto tempo do dia, apenas 70 milésimos mais lento que Alonso. Heikki Kovalainen completou os seis primeiros.

Felipe Massa ficou na segunda posição desta sexta-feira


O italiano Jarno Trulli, da Toyota, ficou em sétimo, seguido pelo australiano Mark Webber, da RBR. Robert Kubica, terceiro colocado no Mundial de Pilotos e ainda com chances remotas de título, foi o nono, quase um segundo atrás de Hamilton. Sebastien Bourdais, da STR, errou no final do segundo treino, atolou na caixa de brita, mas ainda marcou o décimo tempo.

Com o problemático carro da Honda, Rubens Barrichello fechou a tabela de tempos desta sexta-feira. Mas ele ficou apenas uma posição atrás do companheiro, o inglês Jenson Button, o 19º. Os dois carros da Force India, com Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil, respectivamente 17º e 18º, ficaram à frente da equipe japonesa.

Nenhum comentário: