Erval Seco

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Secretários de Estado recebem comitiva da Polícia Civil

O governo do Estado, através do chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, e do secretário da Segurança Pública, Edson Goularte, recebeu, nesta segunda-feira (17/11), representantes da Ugeirm e do Servipol, que apresentaram pauta com reivindicações da Polícia Civil.

O secretário Wenzel afirmou que parte da pauta já vem sendo atendida pelo governo do Estado e lembrou aos representantes da categoria a importância histórica do dia de hoje (17), quando a governadora Yeda Crusius anunciou a antecipação do pagamento do 13º salário para o próximo dia 5, com recursos próprios, e o alcance do déficit zero pelo Estado, já em 2008, depois de 40 anos.

Wenzel disse também que entende a reivindicação e que o governo está reunindo todos os esforços para resgatar compromissos históricos com os servidores públicos. Anunciou que uma nova reunião entre o governo e funcionários das entidades deve ocorrer no dia 21 de novembro.

Participaram também da audiência o secretário da Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção na Administração Pública, Carlos Otaviano Brenner de Morais, e o chefe de Polícia, delegado Pedro Carlos Rodrigues.

Governo vai antecipar pagamento do Décimo Terceiro‏

A governadora Yeda Crusius anunciou ontem, 17, em cerimônia no Palácio Piratini, que irá pagar o Décimo Terceiro do funcionalismo público antecipado. No ato político, que reuniu secretários de estado e até mesmo dirigentes nacionais do PSDB, a governadora disse que o benefício será pago no dia 5 de Dezembro com recursos próprios do Tesouro, sem pedir empréstimo no Banrisul. Yeda também anunciou que o Rio Grande do Sul alcançou o déficit zero nas contas públicas e criticou o desgaste político que a CPI do Detran gerou no governo, a que se referiu como 'uma CPI sem regras'. O pagamento em dia do Décimo Terceiro ocorre depois do empréstimo de um bilhão e cem milhões de dólares do Banco Mundial. No ano passado, o Décimo Terceiro foi pago com empréstimo do Banrisul.

Garota de 19 anos morre em acidente com moto em Cerro Largo‏

Um acidente no km 667,7 da rodovia Cerro Largo-Salvador das Missões (BR-392), em Cerro Largo, provocou a morte da motociclista Tatiane Spohr, 19 anos. O acidente ocorreu na manhã de ontem.

Ela andava em direção a Salvador das Missões em uma moto 250 cilindradas, quando bateu de frente em um caminhão Ford Cargo que vinha em sentido contrário. Tatiane morreu no local.